Bem vindo! Welcome! Bienvenue! Willkommen! Bienvenido! Benvenuto!

ousada
Nosso blog foi criado para falar das belezas naturais de nossa região
, da actualidade de Paraty assim que de todas a coisas e lugares que nos amamos!

domingo, 5 de junho de 2011

FLIP 2011 - James Ellroy





James Ellroy nasceu em Los Angeles, em 1948, filho de um contador que trabalhava para astros do cinema e de uma enfermeira que se divorciaram quando Ellroy ainda era pequeno. Morou com sua mãe, Geneva, em El Monte, subúrbio de Los Angeles até 1958 quando sua mãe foi brutalmente assassinada por um serial killer cuja identidade jamais foi descoberta. Desorientado e só passou a morar com o pai de quem ganharia o livro "The Badge" que conta casos do Departamento de Polícia da cidade entre eles o caso do assassinato da atriz, Elisabeth Short, chamada a Dália Negra. Esse caso passaria a ser sua obsessão pois até hoje ele mantém a convicção de que o assassino de sua mãe e o da atriz é o mesmo.
Durante sua adolescência foi expulso da escola e de casa. Virou um sem teto, mergulhou nas drogas e no álcool, costumava roubar lojas de conveniência e invadir apartamentos vazios para dormir sendo preso por diversas vezes. Na década de 70, recuperado, começou a dedicar-se à literatura e em pouco tempo consagrou-se o maior escritor policial de nossa época e quem sabe de todos os tempos. Suas experiências duras e fortes impregnaram sua obra, repleta de gangsters, corruptos, drogas e violência.
Dois de seus livros foram adaptados ao cinema, "Dália Negra" e "Los Angeles - Cidade Proibida".





Na FLIP deste ano virá lançar sua autobiografia de 1996 "Meus Lugares Escuros" uma revisita ao passado para exorcizar fantasmas que o atormentavam. A idéia era aproveitar o dinheiro e o prestígio conseguido com a literatura e investigar novamente o assassinato de sua mãe. Não apenas a identidade do homem que a matou mas de suas próprias origens. Ellroy expõe-se sem medos e permite aos leitores descobrir os lugares mais obscuros e secretos de seu universo.





consultas:
http://www.flip.org.br/
http://www.editoras.com/record/05301.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário